domingo, 28 de Abril de 2024  14:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-06-2014

Águeda: Governo manda avaliar gravuras atribuídas a Rembrandt.


O governo confirma que vai promover uma avaliação sobre a autenticidade das peças existentes na Fundação Dionísio Pinheiro, em ...

O governo confirma que vai promover uma avaliação sobre a autenticidade das peças existentes na Fundação Dionísio Pinheiro, em Águeda, parcialmente expostas como gravuras de Rembrandt. Em nota enviada à agência Lusa, a Secretaria de Estado da Cultura anuncia que o secretário de Estado da Cultura solicitou à Direção-Geral do Património Cultural que promovesse uma avaliação sobre a autenticidade das obras.

A Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro mantém 14 obras em exposição temporária como sendo gravuras de Rembrandt, apesar de a sua autenticidade ter sido posta em causa por alguns historiadores.

Maria José Goulão Machado, historiadora de arte e Professora Auxiliar da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, diz que a coleção de Rembrandt descoberta na Fundação Dionísio Pinheiro, identificada, inventariada e classificada desde a altura em que trabalhou como conservadora daquela Fundação não é composta por gravuras feitas à mão mas sim por reproduções do lote original de águas-fortes de Rembrandt feitas em Franca no séc.XIX, noticia o “Observador”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®